segunda-feira, 18 de julho de 2011

Caros atletas,

Esperamos que todos tenham já recuperado energias…

Vamos deixar disponíveis as classificações da Ultra Maratona, ainda sem o documento ficar concluído com as desistências (este ano apenas 18) e os tempos de passagem em cada Praia (vamos necessitar de mais 2 ou 3 dias).

Partiram em Melides 266 atletas, número que nos encoraja mas que também nos responsabiliza, para continuar a promover esta Prova em Portugal e no Estrangeiro e para manter a qualidade do Evento a que já vos habituámos.

Vamos agendar a data da edição de 2012, o mais brevemente possível.

De acordo com as indicações recebidas pela PGM – Projectos Globais de Média, a reportagem preparada pelos Técnicos e Repórteres presentes na Ultra Maratona, será transmitida na Sport Tv2, no próximo dia 21 de Julho, 5ª feira, pelas 20h20.

Vamos enviar-vos por mail, ou colocar à disposição no blogue, um pequeno questionário relativamente à forma como vos correu a competição, onde poderão colocar algumas críticas ou sugestões de aperfeiçoamento. Só responde quem quiser…

Em nome de toda a Organização, agradecemos o desportivismo e a simpatia de todos os Atletas e continuamos a contar convosco para o crescimento da Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia.

Até breve,

Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Grândola

16 comentários:

mariolima52 disse...

O meu muito Obrigado à Organização, à Câmara de Grândola, na pessoa do seu Presidente, ao Pelouro do Desporto da mesma, a todas as firmas que, com o seu contributo, nos proporcionaram tão bela prova.

Estamos todos de Parabéns. Vocês deram as condições, o tempo fez nega no que diz respeito a parar o vento, mas nós, os corredores, fizemos o que tínhamos a fazer, com maior ou menor dificuldade, começar e acabar.

E para acabar:

Parabéns a toda a Organização
E ninguém vos pode levar a mal
De fazer deste evento a confirmação
De uma grande prova Internacional.

Obrigado!

Proximaventura2 disse...

Adorei participar na ultra maratona, parabens a organização, 5 estrelas, continuem ke a malta agradece pois é algo diferente com belas paisagens, muitos parabens, Deni. Relato da minha participação e fotos no meu ultra blogue: http://proximaventura2.blogspot.com/

Luis Parro disse...

Pela 5ª vez consecutiva lá estive na partida e consequentemente a cortar a meta após algumas horas de puro prazer.
Esta colheita de 2011 será lembrada para sempre por diversas razões a saber:
1ª: A mais Dura de Sempre
2ª: Superior Organização
3ª: O Banquete Final

Parabéns à Organização e aos Atletas

Até 2012

Fernando Andrade. disse...

Também quero expressar à Câmara de Grândola e a todos quantos colaboraram neste mágico evento, a minha gratidão por tudo o que foi feito no sentido de melhorar a Prova, de a tornar mais conhecida e por, cada vez mais, dar ouvidos aos corredores indo ao encontro das sugestões que vão surgindo.
Pela minha parte -e pela opinião geral que fui escutando- a Organização está de parabéns e faço votos para que esta Prova continue, muito para além da minha "longevidade de totalista".
Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Aqui fica a reportagem da equipa da Bola TV, sobre a Ultra-Maratona deste ano.

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=13815

Obrigada por toda a disponibilidade e simpatia.

Com os melhores cumprimentos,
Sofia Matos

Joaquim Antunes disse...

Já não há muito mais a dizer para além do que foi dito, no entanto venho aqui endereçar publicamente os parabéns aos responsáveis do desporto da Câmara Municipal de Grândola por melhorar e bem, aquilo que já era bom. Foi dado este ano, talvez o pulo qualitativo mais importante da história da Ultra. Há que preparar desde já os próximos anos porque penso que o número de atletas irá agora subir bastante e com isso, aumentam as responsabilidades da Organização.

Uma palavra de apreço para o Sr. Presidente da Câmara pelo entusiasmo contagiante que demonstrou, durante o evento e principalmente na entrega dos prémios. Um exemplo a seguir por outros por este pais fora, a bem do atletismo popular.

Um abraço a todos e boa recuperação

Joaquim Antunes
Costa de Caparica

José Diogo dos Santos disse...

Olá, boa tarde!
Os meus sinceros parabéns à Organização e à Câmara Municipal de Grândola pela belíssima prova que têm entre mãos!
Quem participa pela primeira vez, fica com vontade de voltar, como é o meu caso!

No ultimo post colocado por vós, informam que a reportagem da PGM – Projectos Globais de Média, sobre Ultra Maratona, será transmitida na Sport Tv2, no próximo dia 21 de Julho, 5ª feira, pelas 20h20.

Ora, eu estive a ver a programação da Sportv 2, e a referida reportagem agendada para o dia 21 de Julho, às 20h20 não consta na programação do site da Sportv.
Assim, gostaria de vos perguntar se a referida Reportagem sobre a Ultra Maratona sempre passa na Sportv 2 e quando é que vai passar?

Obrigado e até para o ano

Anônimo disse...

Pelo que vi no site da programação é na sporttv 2 às 1h30!

Melhores cumprimentos,

JIPP disse...

A reportagem sobra a Ultra-maratona passará na Sport TV 2 na 6.ª Feira, 22 de Julho às 18:30 e na 2.ª feira, 25 de Julho, às 17:00. Passou também hoje (21 de Julho), mas às 01:40.

Unknown disse...

Os meus parabéns à Organização por mais uma edição desta prova única no nosso país. Um evento e uma organização 5*.

No ano passado apenas marquei presença na partida. Este ano pela primeira vez também marquei presença na chegada.

É impressionante o esforço que fazem os participantes mais lentos como eu. Seguindo estes companheiros de percurso, deu-me alento para chegar a Tróia.

Obrigado!

Unknown disse...

Sugestões para a Ultra Maratona Atlântica:

- Numa prova com estas características, não se percebe como não está disponível um contacto imediato. Quase todas as provas de trail colocam impresso no dorsal um contacto de urgência. Numa situação de emergência pode fazer a diferença entre um acidente com consequências mais ou menos graves.

- Esta prova ficaria a ganhar se existisse em paralelo uma “mini”, por exemplo de 15 km de Comporta a Tróia, para quem gostaria de participar, mas não aguenta esta distância. Servia de "aperitivo" para mais atletas tentarem a Ultra.

- Não é o meu caso, mas os craques da UMA têm “pedalada” para fazer uma prova bem maior. Bastaria alguma cooperação intermunicipal para organizar uma prova de Sines a Tróia (~ 65 km). Elevando a um patamar ainda maior esta prova única em Portugal.

Os meus cumprimentos e mais uma vez obrigado.

Anônimo disse...

Boa-tarde! Fiz a prova este ano...e acho que fazer uma mini não é lá mto boa ideia...visto que seria prejudicial para os que fizessem a prova mais longa...pois por exemplo quando cheguei à comporta este ano (2h30 de prova) parecia que tinham passado por lá uma manada de cavalos...imagine se houvesse mini? Não tinha sitio para colocar os pés...
Percebo a sua opinião...mas não concordo...

António Almeida disse...

Os meus parabéns à organização por mais UMA, para mim foi a 3ª...
Parabéns também para todos os que partiram, os que por um ou outro motivo ficaram pelo caminho espero que regressem para o ano e que terminem como os nossos amigos Alex e José Melo (con toda a certeza houve mais) fizeram este ano depois dos seus tormentos de 2010.
Quanto às sugestões do José Melo de facto uma mini não é grande ideia, já esticar para um Sines a Tróia é mesmo muito boa ideia embora pense que a organização nesta fase estará interessada em consolidar a prova nos moldes que está.
Esta é mesmo uma prova única em Portugal e na Europa.

Anônimo disse...

Caro(a)s companheiro(a)s,

Infelizmente não tenho Sportv e das datas avançadas para a emissão da reportagem, o canal de desporto já falhou duas, quinta-feira, dia 21 pelas 20h20 e sexta-feira, dia 22 pelas 18h30. Passaram mais tarde às 01h30 da manhã de sexta -feira, um horário proibitivo e que nem todos se podem dar ao luxo de estar acordados!!!! E hoje que é o ultimo dia que a reportagem da UMA passa, estou a trabalhar! Há algum site onde se consiga visualizar a reportagem? Há alguma outro meio pelo qual se consiga ver a Reportagem da Ultra?

É pena que os atletas não possam usufruir da visualização da reportagem da Ultra Maratona Melides Tróia em que participaram com tanto gosto e e empenho!

Parabéns à organização pela prova, Um abraço

Unknown disse...

Boa tarde, Meus Caros.

Quanto à mini, pensei na vantagem que referi no comentário, mas o inconveniente que refere não compensa.

Concordo que uma mini no mesmo percurso da ultra não é uma boa ideia pelo motivo que mencionou.

Como não há alternativa, retiro essa sugestão.

Cumprimentos.

Anônimo disse...

Foi a minha estreia em Ultra Maratonas e não podia ter corrido melhor pois consegui o meu objectivo que era, o de chegar à Meta! Relativamente à Organização esteve impecável: muitos Parabéns!

Graça Roldão