segunda-feira, 22 de julho de 2013

Caros atletas,

Separam-nos da Ultra Maratona Atlântica Melides - Troia 2013, 6 dias.
Até ao dia 26 colocaremos mais informação no blogue. No entanto, vamos desde já apresentar algumas questões que devem merecer a vossa atenção, para que no dia 28 não existam dúvidas que comprometam o resultado da vossa participação. O elevado nº de atletas já inscritos, mais de 440, obriga a uma atenção ainda maior, da nossa e da vossa parte.
Ficamos no entanto ao vosso dispor, para qualquer outro esclarecimento adicional que nos queiram apresentar.
O primeiro conselho que vos damos é a leitura atenta de todo o Regulamento, fundamental para o esclarecimento imediato de algumas questões.
Seguem-se outras informações adicionais:

TRANSPORTE DE SETÚBAL PARA TRÓIA, PELO CATAMARAN:
A Atlantic Ferries, aconselha os atletas a chegarem a Setúbal às 5h30, de forma a poderem assegurar a partida do Catamaran às 6h00. Em Setúbal deverão ter a atenção ao seguinte:
·         - Os carros poderão ficar no Parque de Estacionamento Livre da Doca do Comércio
·          - Os atletas contornam o edifício por fora e entram na Gare do Cais do Ferries
·      - Os acompanhantes e os atletas que não pagaram o bilhete na inscrição deverão comprar o bilhete na bilheteira (ou na máquina) e posteriormente entrar pelos torniquetes do lado direito
·         - Os Atletas que pagaram bilhete com a inscrição entram pela entrada que não apresenta torniquete, do lado esquerdo, onde se encontram duas pessoas a validar a entrada, após verificação da lista nominal
·          - O Catamaran vai sair às 6h00 e tem lotação para 350 passageiros e não transporta viaturas
·         - O Catamaran que sai no horário seguinte (6h20), não faz ligação com os autocarros da Organização, que transportam os atletas para Melides
·          - O barco tem lotação para 350 pessoas. Estão cerca de 150 atletas com travessia requisitada.
·     - O regresso de Tróia para Setúbal no final do dia, não carece de nenhum procedimento em particular, podendo o horário dos catamarans ser consultado neste blogue, no link da Atlantic Ferries

TRANSPORTE DE TRÓIA PARA MELIDES:
·        - Em Tróia, estão os autocarros, com partida junto ao local onde os Atletas saem do Catamaran, em direção a Melides, prevista para as 6h20
·     - Na entrada para os autocarros voltará a haver conferência do nome dos atletas, e apenas os atletas que pagaram a utilização do autocarro, na inscrição, terão lugar nas viaturas.
·      - Os atletas que vão até Tróia nos seus carros, poderão utilizar diversos Parques de Estacionamento com exploração privada, onde poderão estacionar as vossas viaturas, a um custo aproximado de 0,60€/hora, no máximo de 6€/dia, aberto 24 horas por dia. Um deles, o P3, fica situado a cerca de 150 metros da zona de estacionamento dos autocarros da Organização.
·       - No final da Entrega dos Prémios, será realizado o transporte para Melides, em Autocarro, para os atletas que tenham requisitado esse serviço na inscrição

SECRETARIADO EM MELIDES:
·        - O Secretariado da prova vai funcionar no final da passadeira pedonal na Praia de Melides (no mesmo local onde funcionou em 2012), junto á zona da areia, devendo as viaturas ficar estacionadas no Parque de Estacionamento situado junto aos Restaurantes da Praia.
·       - O Secretariado funcionará entre as 7h00 e as 8h00, para entrega de dorsais, chips e abastecimento. Os dorsais serão entregues individualmente.
·       - Na entrega dos dorsais, teremos duas seções distintas, uma para os dorsais nº 1 a nº 230 e outra para os dorsais nº 231 ao final. Cada uma destas seções, vai ainda subdividir-se em duas zonas, para agilizar a entrega dos dorsais.
·        - Vamos ter em dois locais distintos uma listagem afixada com o nº de dorsal de cada atleta (com o nome dos atletas por ordem alfabética), de forma que, quando chegarem a Melides, possam desde logo conhecer o nº do vosso dorsal e optar pela fila respetiva. Caso haja possibilidade em tempo útil, o nº de dorsal de cada atleta será igualmente colocado no blogue.
·     - Relativamente à entrega dos vossos bens antes da partida, vamos manter este serviço com 3 pontos de recolha. Este serviço terá obrigatoriamente de encerrar às 8h30, permitindo que a Prova inicie às 9h00, após alguns esclarecimentos adicionais de última hora. Os bens recolhidos em Melides, serão devolvidos em Tróia, junto à Meta, mediante apresentação do dorsal.
·     - É indispensável que os atletas se dirijam à entrega de volumes logo que recebam o dorsal, de forma a permitirem que este serviço vá tendo um andamento equilibrado com o andamento do secretariado.
·       - Haverá um local de passagem obrigatória dos atletas, antes de chegarem ao Pórtico da Partida, permitindo um registo eletrónico completo de todos os atletas, de forma a ficarmos com o número correto de atletas em Prova.
·         - A camisola técnica oferecida pelo Patrocinador ASICS, será entregue no secretariado.
·        - Será igualmente entregue junto ao secretariado o abastecimento composto por 1 garrafa de 1,5 lt de água, 1 barra energética, 1 gel energético e 1 maçã.
·      - Lembramos que o atleta poderá iniciar a Prova com todo o abastecimento que quiser (o que nós fornecemos ou outro), sendo que, ao longo de todo o percurso não poderá receber qualquer outro abastecimento sólido ou líquido, sob pena de ser automaticamente desclassificado, com exceção de duas garrafas de água de 0,5 lt que a Organização lhe entrega na Praia da Comporta.
·       - A partida será efectuada às 9h00, prevendo que a baixa-mar seja registada cerca das 13h20 no Porto de Sines e cerca das 13h40 no Porto de Setúbal.

IDENTIFICAÇÃO DA DISTÂNCIA PERCORRIDA
Ao longo do percurso estarão identificados os quilómetros já percorridos, nas Praias por onde os atletas passam ou em zonas não balneares. As distâncias assinaladas são as seguintes:
5,5 km . 8,5 km . 10 km . 14,5 km . 18,5 km . 20 km . 28,5 km . 30 km . 37,5 km . 40 km . 43 km (final)

REGISTO ELECTRONICO
O registo eletrónico será efetuado nas Praias de Aberta Nova, Pego, Comporta e Soltróia, bem como, na chegada, em Tróia. No final da Ultra Maratona, serão divulgados os tempos de passagem dos atletas, nestes 4 pontos intermédios, bem como, o registo de chegada à Meta.
Todas as Praias terão o controlo do registo de passagem dos atletas, pelo que a Prova deverá ser realizada sempre com o dorsal visível, e com passagem junto à bandeira da Praia com indicação dos km percorridos.

ENTREGA DE PRÉMIOS
. Está programada a entrega dos Prémios aos 3 primeiros classificados Masculinos e Femininos, cerca das 13h30, junto ao pórtico de chegada.
. Os restantes Prémios de Classificação serão entregues cerca das 17h30, na Marina de Tróia (espaço aberto junto à porta de entrada da Marina), local onde será oferecido pela SONAE, um Lanche Convívio aos atletas.
. Nos dias seguintes à realização da Ultra Maratona, a organização da Ultra Maratona colocará disponível no blogue da Ultra Maratona, um Fotodiploma personalizado para os atletas que concluírem a Competição.
. Na chegada à Meta os atletas recebem diversas lembranças, a que terão igualmente direito os atletas que por algum motivo não consigam concluir a sua Prova.
. Relativamente à entrega do valor correspondente aos Prémios Monetários (geral masculina e feminina e record da Prova masculino e feminino), lembramos que o mesmo apenas poderá ser entregue no dia da Prova, contra a entrega de um recibo, por parte do atleta ou do Clube. Caso não seja possível ao atleta premiado entregar no dia 28 um recibo no valor do Prémio, enviaremos posteriormente o dinheiro (através de transferência bancária), após termos recebido na Divisão do Desporto o respetivo recibo.

OUTRAS INFORMAÇÕES:
. Em todas as Praias existem locais de recolha de lixo, junto aos elementos da organização. Apelamos aos atletas para não abandonarem lixo ao longo do percurso e para utilizarem os locais apropriados.
. A Prova encerra às 17h00, hora a partir da qual, os atletas que ainda não tiverem passado a Praia de Soltróia, deverão terminar a sua corrida na Praia mais próxima.
. Na zona de chegada, os atletas terão acesso a alguma fruta e bebidas.
. A Cruz Vermelha Portuguesa assegurará a prestação dos serviços médicos, quer em Tróia com um Posto de Socorro, quer ao longo do percurso, com 1 Médico e 1 Enfermeiro. Em Tróia, estará igualmente assegurado um serviço de massagem aos atletas necessitados e na Comporta teremos uma Enfermeira para prestar eventuais auxílios necessários.
Fazemos votos de bom final de preparação e, antecipadamente, de uma boa Prova para todos.
Até breve.
Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Grândola

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde. Não serão atribuidos os n do Dorsal aos participantes antes da prova? Acho que se poupava tempo, nomeadamente a quem vem de longe e que certamente chegará em cima da hora do fecho do secretariádo. Obrigado

Anônimo disse...

boa noite. não conheço muito bem a zona dos ferries em setubal, apenas me lembro que tem dois cais, um para o ferrie outro para o catamaram. em qual dois dois partirá o catamaram exclusivo à prova, é que já contactei a atlantic ferries e eles nem sequer sabiam da existencia deste transporte nem da existencia da prova, ainda ficaram com a sensação de que eu estava a brincar quando lhe coloquei a questão.

Anônimo disse...

Anonimo das 15h30,
Terá de apanhar o Cataran das 6h00 que fica mesmo junto à APSS de Setúbal, a cerca de 500 metros do Cais dos ferrys.

DD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DD disse...

Boa Tarde,
Tal como referimos na mensagem deixada no blogue na 2ª feira passada e enviada ontem individualmente para todos os atletas inscritos na Edição de 2013 da Ultra Maratona Atlântica, o cais onde os atletas se devem dirigir é o Cais dos FERRIES.
Relativamente ao contacto que fez com a Atlântic Ferries, TODOS os pormenores estão acertados com a administração, pelo que, provavelmente não falou com a pessoa mais indicada, a qual deveria simplesmente ter encaminhado a sua chamada para outro colega. A Atlantic Ferries demonstrou desde a primeira hora uma total abertura à resolução das questões relacionadas com esta Prova, tendo inclusive criado condições para uma travessia do Rio mais cedo (às 6h00), que facilite o processo dos preparativos para a Prova, em Melides.
Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Grândola