sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bom dia,

Actualizámos a lista de inscritos na Ultra Maratona. Poderão ainda surgir alguns novos Atletas e Clubes, atendendo a que ainda poderemos receber correio com data de 20 de Julho.

Apesar de não termos conseguido ainda este ano ultrapassar largamente o número de atletas estrangeiros a participar na Prova, ultrapassamos o número de atletas nacionais, o que é para nós muito gratificante e sinal de que a Prova vai continuar a crescer. O anterior recorde foi alcançado na edição de 2008, com 168 atletas inscritos.

No início da próxima semana, será então divulgada a lista final de Atletas e Clubes inscritos.

Vamos ter nesta edição dois atletas a realizar a prova com uma tarefa acrescida de repórter. Para além de realizarem o percurso, devidamente inscritos, levam consigo uma câmara de filmar, o que lhes permite a recolha de imagens únicas, ao longo do percurso que a maioria de vocês tão bem conhece. Um destes atletas vem representar uma Revista Espanhola da especialidade, o qual levará as imagens e os textos da Ultra a um novo público. O outro, representa a empresa que já em 2009 nos acompanhou ao longo de todo o dia, a PGM, cuja qualidade do trabalho realizado, levou à edição do vídeo transmitido por diversas vezes nos canais televisivos, o qual poderá ainda ser visionado neste Blog.

Esta mensagem tem igualmente por finalidade comunicar-vos que foi efectuado um aditamento ao Regulamento da Ultra, através do qual o fecho da Prova foi alterado das 16h00 para as 17h00, permitindo assim aos atletas a realização da totalidade do percurso num tempo limite de 8h de prova, sendo possível aos atletas que às 17h00 já tenham passado no controlo de passagem de Soltróia, terminarem a Prova com idênticas condições de segurança e acompanhamento por parte da organização.

A presente medida foi tomada atendendo ao elevado número de atletas que se inscreveram na Edição deste ano pela primeira vez, desconhecedores da dureza da Prova e, pelo facto de o encerramento da prova às 16h00 estar a causar algum desconforto e insegurança aos atletas que já a realizaram em anos anteriores, temendo que as condições da maré não lhes permitam concluir a prova dentro do tempo limite.

Atendendo a que não queremos de forma nenhuma prejudicar o desempenho e a motivação daqueles que se juntam a nós e dão corpo a esta competição, decidimos alterar o fecho da Prova para as 17h00, permitindo aos atletas percorrer os 43 km, no tempo regulamentar de 8h.

Em breve entraremos de novo em contacto com todos.

Fazemos votos de uma boa semana de treinos.

Divisão do Desporto da C.M.G.

4 comentários:

Luis Parro disse...

Os meus agradecimentos á organização em nome dos Raiders pela alteração para as 8H.
A UMA, Organização que "ouve" os atletas e "pensa" no melhor para a sua prova tem ser realçada, pois nestes tempos vê-se pouco.
Bem-Hajam
Até 1 de Agosto de 2010

Joaquim Antunes disse...

Subscrevo a 100% as palavras do Luis Parro. Apesar de não poder correr a prova foi com bastante satisfação que recebi a notícia.
Não tenho dúvidas que esta medida vai beneficiar muitos atletas.
Mas mais importante é saber que estamos perante uma Organização que sabe auscultar a opinião dos atletas, fazendo alterações em tempo útil. E também não tenho dúvidas que, por esta e por outras, esta prova se vai impôr nos próximos anos, cada vez com mais participações.

Um grande abraço
Joaquim Antunes

joaquim adelino disse...

É bonito de ver aqueles que não têm problemas em enfrentar aquilo abaixo das 5 horas a apoiarem quem tem mais debelidades, contribuindo assim para que a corrida atinja os seus objectivos, prazer e convívio.
Á Organização envio uma mensagem de elevada consideração por saber ler e interpretar os ansejos dos seus convidados.

Aproveito para perguntar se vai haver transporte de Melides para Tróia de alguns haveres dos atletas, como por exemplo: sacos ou outro equipamento que após a partida não fazem falta ao atleta.
Os melhores cumprimentos.

Pedro Sousa disse...

Parabéns pela vossa decisão. Nenhum Raider pensa em utilizar essa prerrogativa... mas os 43km na areia fofa e inclinada, com calor e a maré alta... não vá um raider perder um tempito a tirar umas fotos e pumba!