quarta-feira, 8 de julho de 2009

Conferência de Imprensa de apresentação da Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia

Foi na presença de Carlos Lopes, que decorreu no passado dia 6 de Julho a Conferência de Imprensa de apresentação da Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia. Carlos Lopes, que não necessita de apresentações, estará connosco igualmente no dia 26 de Julho, motivo que nos honra e que nos responsabiliza ainda mais. A Conferência contou ainda com a presença do ultramaratonista Helder Ferreira, vencedor do Escalão Sénior e 3º da geral em 2008, ano em que participou igualmente na Maratona de Sables.

Foram várias as referências à Conferência na Comunicação Social, indicador de que estamos a chegar mais longe na divulgação da Prova, perspectivando-se um aumento crescente do número de participantes, de ano para ano.

Neste momento contamos com 90 inscritos para Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, apesar de algumas das inscrições ainda não se encontrarem completas (motivo pelo qual não se encontram na lista de inscritos deste blog). Comparativamente a igual período de antecedência da prova em 2008, temos o dobro de inscritos.

Para os mais curiosos, informamos que, destes 90 atletas já inscritos, 40 vão realizar a prova pela primeira vez, 20 já a realizaram uma vez e 5 realizaram as 4 edições anteriores, são portanto, totalistas! Os restantes atletas, participaram em 2 ou 3 das edições anteriores.

Está tudo a postos para o grande dia.

Até Breve

Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Grândola

9 comentários:

Luis Parro disse...

Parabéns à Organização pela divulgação nos média, que estou certo irá "chamar" mais atletas para fazer companhia aos "VET".
Uma Saudação especial para o Belga Diricq Dominique que já consta da Gloriosa Lista.
Bienvenue et bonne TEST, Diricq
Vamos lá treinar que está quase a rebentar o dia

Luis Parro
GARMIN PRAZER DA CORRIDA

Baioneta disse...

Olá a todos, vou participar pela 1ª vez neste grande evento e numa prova desta natureza, estou com grande espectativa e espero estar à altura e contribuir para o sucesso desta prova.
Parabéns aos organizadores e que "corra" tudo bem até final.
Queria apenas esclarecer uma questão, onde termina concretamente a prova? Na costa da galé,(em frente às antigas piscinas galé) ou mais para a frente na concessão do Bico da Lulas?( quase em frente à Secil, antes de troia mar)
Bons treinos e até Melides-->Troia.

Baioneta
Marathon Cetobriga Team

Divisão Desporto CMG disse...

De facto a Prova termina na Praia do Bico das Lulas.

Fernando Andrade. disse...

No cais, enquanto as tágides bailavam,
O Edil apresentou a sua empresa
Aos arautos e escribas que o escutavam
Atentos aos encantos e… à dureza.
Se areais como este escasseavam
Pois que se mostre ao Mundo, com clareza,
O brilho desta costa alentejana
Que nada deve à californiana.

Profashional Editora disse...

Olá, sou jornalista e necessito urgente de fotos para divulgação, com quem posso conseguir?
marisa@profashional.com

Profashional Editora disse...

Olá, sou jornalista e necessito urgente de fotos para divulgação.
marisa@profashional.com

Luis Parro disse...

Aproxima-se o ultimo fim de semana ADUMAMT2009.
Após 26 de julho será DDUMAMT2009
Antes do Raid é uma coisa mas depois do Raid é outra.
Falta-me alguns adeversários de monta no meu escalão...espero que não tenham apanhado a gripe A (dos leitões assados. Tenho convidado alguns, mas dizem que estão de férias...Outros mais modestos nem respondem...Mais uma Saudação Especial para o Rocha, Grande Rocha, tens a sorte de uma companhia com traquejo nestas andanças. Vamos lá ver que ainda ganhamos a prova!!!!
Foi-me perguntado se fazia 70Km todos os dias...Não pude responder em conformidade porque ia muito rápido, mas respondo agora:
Será possível viver sem fazer 70 km todos os dias?
É possível, mas naõ é a mesma coisa? Força AMIGO és o MAIOR da Areia!!!! Só tenho pena que o Nº2 da areia teime em não aparecer...
Luis Parro
GARMIN PRAZER DA CORRIDA

Tigre disse...

Um Tigre para UMA areia...

Unknown disse...

Luis,

Vejo ao momento a tua consideração relativa, e mim sou honrada muito.
Vou tentar uma segunda vez vencer a areia deste bel ultra invadir, e espero este ano que poderá-se trocar “por último” algumas palavras. Uma vez mais obrigado para as teus palavras!.