terça-feira, 29 de julho de 2014

Edição 2014 - Classificação Geral Provisória

3 comentários:

Unknown disse...

Em primeiro lugar quero agradecer á CMG por manter de pé esta prova, que é única em Portugal e penso que a nível Europeu.

Foi a minha 10ª participação em outras tantas edições, escusado será dizer que sou fã incondicional desta prova.

10 anos passados muita coisa mudou, só a extrema dureza deste espetacular percurso se mantem. Em jeito de balanço, gostava de realçar alguns aspetos positivos e negativos desta prova que ainda tem muito para crescer.

Aspetos positivos:
- A prova de 15km ….. Excelente ideia
- A água fresquinha na Comporta… 5 estrelas… soube mesmo bem.
- A habitual simpatia de todo o staff da organização.

Aspetos negativos:
- A lista final de inscritos foi publicada muito em cima da prova e sem informação relevante, tal como o nome da equipa e o escalão, tinha-se evitado alguns problemas que surgiram durante a entrega dos prémios, teriam sido detetados e corrigidos com antecedência.
- O atraso no início da entrega dos dorsais em Melides.
- Os dorsais eram muito frágeis, por razões óbvias para este tipo de prova deverão ser plastificados. Desde muito cedo o meu dorsal começou a deteriorar-se com a água e estive sempre preocupado em não o perder (senão lá se ia o chip….)
- Os troféus não faziam menção nem ao lugar (1º, 2º ou 3º) nem tão pouco á categoria respetiva (foi chapa 3 para todos)
- A publicação dos resultados, mais de 48 horas depois.
- Ano após ano, sempre se verificou que existe uma enorme diferença no total de inscritos masculinos e femininos (este ano cerca de 300 masculinos para 30 femininos, números redondos), assim não considero justo atribuírem o mesmo número de prémios na classificação geral Masculina e feminina (10 masculinos e 10 femininos)
- Tenho saudades das primeiras edições, onde todos os finishers recebiam uma lembrança artesanal, normalmente de barro, e á chegada tínhamos uma tenda que mais parecia um oásis nesta altura a prova chamava-se “ RAID Pedestre Melides-Troia” (penso que era assim)

Para terminar gostava de felicitar todos os atletas que concluíram a prova e dar uma palavra de apoio a todos aqueles que o não conseguiram …. Força! Para o ano será melhor..

Boa recuperação para todos e venha de lá a “UMA 2015”

paulo disse...

Estou de acordo com o atleta Jaime Lamego. A entrega dos dorsais foi um tanto arcaica! E se fossem 1000 atletas? Nem ás 10h estavam entregues! Não mudem o que está bem!
E venha la a de 2015!!
Paulo Vilaça

Luis Parro disse...

Boa Noite,

Vamos ter diplomas? E as fotos e vídeos da prova, para quando?

Quanto ao resto, foi bom, não gostei da T-shirt, guardo com grande orgulho as T-shirts de Algodão das anteriores edições, esta mania das "técnicas" não tem logica nenhuma, 1º porque não têm qualidade, para não falar da de 2013 que nem o logo da prova tinha, os troféus, que por muito treino e afinco a minha Atleta ganhou, resolvi o problema com 1 € mandando fazer UMA placa alusiva á prova que efectuou, porque recebeu um trofeu como se tivesse feito o RAID MELIDES - TROIA e apenas fez COMPORTA - TROIA, penso que pelo preço das inscrições e dificuldade desta prova UNICA no Mundo, devia haver mais cuidado com os troféus respeitando quem os alcança.