sábado, 20 de junho de 2009

São muitos os quilómetros já percorridos em treino...

São muitos os quilómetros já percorridos em treino, nessas areias, por todo o país.

A Ultra Maratona Atlântica vem aí com passadas largas e as inscrições vão-nos chegando.

É a 5ª Edição, desta segunda fase do chamado Raid Pedestre Melides – Tróia, que teve a sua primeira edição em 1987, no sentido Tróia - Melides, com cerca de 30 atletas participantes. Em 2008, tivemos 165 atletas em prova…

São 400 os atletas que já realizaram a Ultra Maratona Atlântica, alguns apenas participaram uma vez, outros vão repetindo a experiência e voltam no ano seguinte, ou anos seguintes. Destes 400, 10 estiveram presentes nas 4 Edições anteriores e alguns já marcaram novamente a sua presença em 2009. Contamos com a sua larga experiência para aqui deixarem algumas dicas aos menos experientes e por esse motivo, mais desprevenidos.

Para eles e para todos os que se encontram a treinar para a Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia 2009, fazemos votos de bons treinos e de boa preparação. Que este seja mais um momento desportivo rico em emoções e desportivismo, este ano, pela primeira vez, com reportagem televisiva.

Iremos actualizar este blog semanalmente. Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida que nos queiram colocar. Iremos igualmente divulgar semanalmente a informação que for surgindo, do interesse de todos.

No dia 26 de Julho, lá estaremos.

Contamos com a vossa presença.

Até breve,

Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Grândola

5 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Honro-me de ser um dos dez citados que fizeram as quatro últimas edições desta extraordinária Prova.
Até mesmo em 2008, quando sabia não ter feito uma preparação adequada, não quis faltar, se bem que pus de lado a vertente competitiva para usufruir unicamente da componente lúdica do evento. E é aqui, no meu modesto ponto de vista, que reside o principal atractivo desta Prova: o desfrute de 43Km de prazer, em que à nossa esquerda temos o mar, à direita as dunas do litoral alentejano e pela frente muita areia que, mais depressa ou mais devagar, lá vamos calcando, vencendo a distância. Já muito falei sobre este Melides-Tróia noutro espaço (fórum do Mundo da Corrida), quer falando a sério, quer brincando e por isso, já tenho alguma dificuldade em não me repetir.
Tive a sorte de a ter descoberto em 2005, quando foi relançada, e aceitei o desafio. O que encontrei, o que vivi neste cenário fabuloso, tornou-me cativo e faz-me voltar em cada ano, não porque queira “dar cabo de mim” mas para dar a mim próprio, uma “prenda” que me enche de satisfação. Uma satisfação que só quem passou pela experiência poderá entender.

Unknown disse...

Estou a ter uma série de dificuldades logisticas para participar no raid - transportes, alojamento... - sou de Aveiro e gostaria que me informassem da melhor forma de me deslocar sozinho.

Divisão Desporto CMG disse...

Boa tarde,

Como é de Aveiro, penso que a melhor Solução é vir um dia antes da prova e ficar em Setúbal ou em Tróia.
Se ficar em Setúbal, no domingo de manhã, apanha o barco para Tróia, onde estará um autocarro para transportar os atletas para Melides. No final do dia só terá que apanhar novamente o barco para Setúbal.
A outra opção é ficar instalado em Tróia e no domingo de manhã desloca-se até ao autocarro da organização que fará o transporte para Melides.
Caso necessite de mais alguma informação, poderá contactar-nos via e-mail (desporto@cm-grandola.pt) ou telefone 269 450 083/4/5

Cumprimentos,

A Organização

joaquim adelino disse...

Boa Noite.
Gostaria que me informassem, se já for possível, a hora de saída do 1º barco de Setúbal para Tróia a tempo de apanhar o Autocarro para Melides.
Com os melhores cumprimentos.
Joaquim Adelino

Divisão de Desporto da CMG disse...

Bom dia,

O barco que devem apanhar é o que sai de Setúbal ás 6h15.
No entanto, estamos a aguardar que a empresa Atlantic Ferries nos informe se haverá alguma alteração nos horários actuais. Caso exista alguma alteração, todos os participantes serão avisados.
Cumprimentos,