segunda-feira, 28 de julho de 2008

Informações importantes para os Ultra Maratonistas

Caros atletas inscritos na Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia.

Seguem algumas notas importantes para a vossa participação na prova, relativamente a aspectos logísticos. Caso surjam dúvidas após leitura deste texto, ou, caso existam outros assuntos que gostariam de ver esclarecidos, queiram por favor contactar-nos. Estaremos sempre disponíveis para responder às vossas questões.

TRANSPORTE DE TRÓIA PARA MELIDES:
Para quem vem de barco de Setúbal, o único barco que vos permite apanhar o transporte da Câmara Municipal é o barco que sai de Setúbal às 6h15, com destino ao cais novo (Cais Sul).
Neste cais, estará o transporte da Câmara Municipal, que levará os atletas até Melides, com partida às 6h45, logo que todos os atletas se instalem.
Para os atletas que vêm neste barco mas que trazem carro, e para todos os outros atletas que querem utilizar o transporte da Câmara Municipal de Tróia para Melides, mas que não vêm de barco, estará um Autocarro da Câmara em Tróia, na paragem do autocarro junto ao cais antigo, que sairá de Tróia às 7h00.
Caso pretendam outras informações relativas aos barcos de Setúbal para Tróia e de Tróia para Setúbal, poderão consultar o site: www.atlanticferries.pt

SECRETARIADO:
O Secretariado da prova vai funcionar a cerca de 200 metros da Praia de Melides, na estrada principal de acesso, logo, facilmente identificado por qualquer pessoa que se dirija à Praia. Junto a este local estarão em funcionamento alguns bares de apoio. O Secretariado funcionará entre as 7h00 e as 8h00.
O habitual esclarecimento aos atletas antes do início da Prova, será efectuado na zona do Secretariado, seguindo posteriormente os atletas para o local de partida (a areia da Praia). A partida será efectuada às 8h30, tal como previsto em Regulamento

IDENTIFICAÇÃO DA DISTÂNCIA PERCORRIDA
Ao longo do percurso estarão identificados os quilómetros já percorridos, nas Praias por onde os atletas passam ou em zonas não balneares. As distâncias assinaladas são as seguintes:
5,5 km . 8,5 km . 10 km . 14,5 km . 18,5 km . 20 km . 28,5 km . 30 km . 37,5 km . 40 km . 43 km (final)

ENTREGA DE PRÉMIOS
Os Prémios serão entregues às 17h30, na zona de Meta.

OUTRAS INFORMAÇÕES:
. Ao longo do dia, entre as 11h30 e as 18h00, os atletas poderão levantar um lanche individual composto por uma baguete, sumo, água, fruta e bolo, no Bar “Sem Nós” (em Tróia), contra a apresentação de uma senha existente no saco que recebem na chegada.
. Em todas as Praias existem locais de recolha de lixo, junto aos elementos da organização. Apelamos aos atletas para não abandonarem lixo ao longo do percurso, e utilizem os locais apropriados.
. Entrega de 1 litro de água a cada atleta na Praia da Comporta (duas garrafas de 0,5 lt). Não é autorizado qualquer outro abastecimento líquido ou sólido, ao longo do percurso. Todos os atletas que forem vistos pela organização a receber abastecimento, são desclassificados.


Fazemos votos de bom final de preparação e de uma boa Prova para todos.
Despedimo-nos até breve.

Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Grândola

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá a todos.
Gostaria de ter sido mais participativo aqui mas a disponibilidade não tem sido a melhor.
Relativamente aos transportes penso que não há dúvidas.
Quanto ao lanche, esta nova modalidade quer dizer que não vamos ter o habitual acolhimento na zona da chegada?

Abraço a todos
Joaquim Antunes

Fernando Andrade. disse...

Eh pá, eh, pá !!!

Aquela tendazinha com sombra, umas cadeirinhas, melancia, uvas e outras frutas fresquinhas...
é coisa que não pode ser dispensada.
Que o lanche final seja dado em sacos, ou com senha, isso -espero eu- não substitui, de forma alguma aquele prémio imediato.
Se tiver de se acabar com alguma coisa, que seja com o lanche, nunca com a "velha tendinha".

Anônimo disse...

Absolutamente de acordo com o Fernando. Felizmente já tive a confirmação que a Festa da Fruta vai continuar, mas quando li a primeira informação confesso que me assustei.
Para mim podem acabar com o lanche, com o abastecimento inicial, com o abastecimento na Comporta, mas a fruta no final é que não!!

Abraço
Joaquim Antunes

Anônimo disse...

ola
é a 1ª vez k vou participar, e a minha pergunta é onde se deixa a mochila para depois tomar o merecido banhoco????
1 abraço
NFerreira

Alfredo disse...

Totalmente de acordo com vocês...podiam-me não dar mais nada, mas, faltar isso numca.

Anônimo disse...

As mochilas serão transportadas para tróia pela organização. Quando chegarem a Tróia apenas terão que a ir levantar.

bruno disse...

a entrega de premios as 17.30 e so para os primeiros ou e para todos

bruno disse...

a entrega de premios as 17.30 e so para os primeiros ou e para todos